top of page

Avaliação do curso

Breve comentário:

 

Escolhi o trabalho do colega José Luís Pissarro: sobre inteligências multiplas

fixado no pinterest: Módulo III - Atividades. Foi uma escolha casual, pois não conheço ninguém. Tentei escolher um trabalho realizado em aplicações que eu não tivesse experimentado. Cheguei a este trabalho sobre as inteligências múltiplas, que veio trazer-me mais conhecimento sobre o tema e também a percepção de como podem ficar trabalhos claros, sempre com música de fundo e bem estruturados. Foi um trabalho que também pela narradora me prendeu do principio ao fim. Para mim mais um bom momento de aprendizagem! Obrigada 

Uma auto-avaliação é sempre um trabalho de casa difícil e doloroso. Doloroso porque significa que chega ao fim, neste caso um curso, que foi muito interessante. Difícil porque avaliarmos-nos é sempre curioso. O curso pretendia sensibilizar para a importância das tecnologias de informação na inclusão.

Partindo do principio que a nossa sociedade actual não vive sem tecnologia, e tendo a internet como ponto de ligação do mundo em segundos, faz todo o sentido que existam recursos ou adaptações que permitam uma utilização global.

Quanto ao meu trabalho ao longo do curso, confesso que podia ter sido melhor se eu apenas precisasse de duas horas por dia para descobrir como é que cada aplicação funcionava. Confesso que tive alturas em que achei melhor desistir, mas o desafio de conhecer mais e aprender um pouco mais, fizeram-me chegar aqui, com a sensação de missão cumprida.

Acredito que os trabalhos não correspondam exactamente ao que era esperado, mas o meu empenho foi em perceber cada aplicação e tentar usa-la de forma muito exploratória. Estou certa que em nenhuma delas descobri todo o seu potencial, mas perdi o medo de lhes mexer.

 

Agradeço aos Facilitadores esta oportunidade.

 

bottom of page